Imprimir Email

Educação

Prefeitura inaugura CEIM Belas Artes

por Assessoria

17/09/2013 12:50

Pais, alunos e professores estão satisfeitos com a nova estrutura

O mais novo espaço educacional de Caratinga foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 17. O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Belas Artes já funciona no prédio do antigo Hotel Suíço, na Rua Dr. José de Paula Maciel, após um mês de reformas e adaptações para receber cerca de 500 crianças, em dois turnos de aulas.


A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, pais, alunos e professores. O prefeito Marco Antônio fala da satisfação de entregar à comunidade caratinguense este novo projeto pedagógico, elaborado pela equipe da Secretaria de Educação. “Este é o primeiro passo para iniciarmos um processo de mudança em nossa sociedade. Tudo que fizemos até agora está dentro dos nossos compromissos. Conseguimos pagar o piso salarial dos professores, mesmo com a crise financeira, e agora entregamos esta escola, totalmente adaptada para receber as crianças”.
O secretário de Educação, professor Jaider Rodrigues, destaca que um espaço propício auxilia no ensino. “A Educação é um processo contínuo, que está sempre avançando. Por isso, é uma satisfação inaugurarmos um novo projeto pedagógico, de educação integral, com suporte nas artes, num espaço adaptado para isso”.
Após a cerimônia, o espaço foi aberto para visitação e os comentários foram positivos. “Achei legal. Gostei. Onde minha filha estudava não tinha pátio, aqui tem pátio aberto e coberto, com bastante espaço para as crianças brincarem e ficarem mais à vontade”, comenta Elaine dos Santos, mãe da aluna Mara, do 2º período, que antes estudava na escola Pingo de Ouro.
Inauguração CEIM Belas Artes

Inauguração CEIM Belas Artes


A pequena Maria Clara, que antes estudava na escola Cinderela, ficou empolgada com a visita à nova escola. “Ficou linda e é bem maior. Estou gostando mais desta escola, tem parquinho e muito espaço”. A mãe, Eliana Teodoro, concorda com a filha. “Excelente. Mais espaçoso, arejado e seguro. Aqui minha filha vai aprender e se divertir muito mais”.

Mudança aprovada

As novas instalações foram aprovadas pelos pais que já conhecem o CEIM Belas Artes. “A estrutura ficou muito boa. Está aprovada, digna e com certeza com condições melhores para atender as crianças”, afirma Flayber Alves, pai de Sophia, do 1º período. O pai de Andrine, do 2º período, também comenta sobre o novo espaço. “É uma boa estrutura. As salas são um pouco menores, mas tudo que é novo traz esperança de ser bom”, declara Wellington da Silva.
Os funcionários da nova escola também estão satisfeitos. Para a diretora do CEIM Belas Artes, Simone Freitas Borges, a mudança foi excelente. “Estamos muito alegres. O prefeito Marco Antônio entendeu a nossa proposta, atendeu o nosso pedido. Estamos com a sensação de dever cumprido, pois transformamos este espaço num lugar propício para receber nossas crianças e funcionar nossa escola”. A superintende de Educação, Cláudia Silva e Silva, completa. “A expectativa é grande, pais e funcionários estão satisfeitos com a nova estrutura, com as mudanças e o novo modelo pedagógico”.
A professora Natacha Motta, do 1º período, que veio da escola Cinderela, também aprova o novo espaço educacional. “Esta nova estrutura é maravilhosa. Não tem onde por defeito. O espaço melhorou muito, é mais iluminado e arejado. As crianças, com certeza, vão adorar. E para nós também vai ser melhor de trabalhar”.


Confira nossa galeria de imagens



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página
    Portal F�cil
    Portal do Município de Caratinga
    Desenvolvido por Actcon.net