Portal do Município de Caratinga

Você sabia?
Imprimir Email

Gabinete

Prefeito de Caratinga é empossado diretor do Tiro de Guerra

por Assessoria

20/04/2017 11:48

Uma cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (19), no Tiro de Guerra de Caratinga em comemoração ao Dia do Exército. O Evento foi coordenador pelo Chefe de Instrução do TG, o Subtenente do Exército, Marcos César da Silva Souza. A Cerimônia foi prestigiada pelos familiares dos Atiradores e por autoridades políticas da região. Entre elas, o Prefeito de Caratinga, Welington Moreira, acompanhado de Secretários de Governo. O Chefe do Executivo tomou posse como Diretor do Tiro de Guerra 04-003 de Caratinga e assumiu o compromisso de apoio ao órgão responsável pelo serviço militar, contribuindo com o exercício da cidadania. Dr. Welington também participou da entrega de certificados aos atiradores que se destacaram no Curso de Formação de Cabos. O Prefeito de Caratinga elogiou o trabalho realizado pelo Tiro de Guerra ao longo da história. Ele lamentou o fato de não ter tido a oportunidade de servir à pátria através do Exército Brasileiro e ficou feliz em assumir a direção do TG. “Talvez tenha sido para mim a mais importante condecoração ou designação de ter estar assumindo a direção do Tiro de Guerra, da cidade que eu escolhi para ser a cidade para criar os meus filhos”, citou Moreira. Ele ressaltou que os atiradores, certamente, são motivo de orgulho para os pais. “A gente sabe da importância que é ter na nossa sociedade, na formação de caráter dos nossos jovens, na formação e auxílio na busca da dignidade em fazer com que vocês, que hora estão perfilados nessa solenidade, tenham a honra e a satisfação de bater no peito e dizer, de forma direta, eu já servi à minha nação”.

A Cerimônia em comemoração ao Dia do Exército ainda teve a participação do Coral Infantil da Escola Estadual Menino Jesus de Praga, apresentando o Hino Nacional.

O Subtenente e Instrutor do Tiro de Guerra agradeceu o empenho e o apoio da Prefeitura de Caratinga no trabalho de formação dos jovens. Marcos César também falou que é uma honra poder celebrar o Dia do Exército, um Órgão das Forças Armadas que muito contribui para a proteção do país e desenvolvimento da Nação. Em 2017, o Exército completou 369 anos de fundação, lembrando a Batalha dos Guararapes. Uma guerra formada por patriotas no Estado de Pernambuco contra a invasão holandesa.



Galerias de Imagens

  • Dia do ExércitoDia do Exército

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página