Portal do Município de Caratinga

Você sabia?
Imprimir Email

Turismo

Ampliar associados para aumentar arrecadação com o turismo na região

por Assessoria

19/04/2017 10:57

Foi realizada no dia 12 de abril, na sede do Governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte, uma reunião para discutir o turismo na região de Caratinga. O encontro foi organizado pela Secretaria de Estado de Turismo e pela Associação dos Municípios do Circuito Turístico Rota do Muriqui. O objetivo do encontro foi reunir os prefeitos e gestores de turismo dos municípios associados ao Circuito Rota do Muriqui juntamente com os demais municípios que estão se associando a partir de 2017. Foi discutido o desenvolvimento do setor e, ainda, os desafios e perspectivas. O Presidente da Associação do Circuito Turístico Rota do Muriqui, Ramon Reis, afirmou que o encontro é uma “forma de aproximação, estreitamento de relações e definição de objetivos para o fortalecimento do turismo regional". Atualmente, apenas seis municípios da região de Caratinga integram o Circuito Rota do Muriqui. “A expectativa é chegar até o final de 2017 com um total de 10 municípios associados, trabalhando em conjunto para o fortalecimento e o crescimento do turismo regional, gerando emprego e renda para a população local", concluiu Reis, que também é Turismólogo do Departamento de Turismo da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico de Caratinga.

O Estado é composto por 46 Associações de Circuitos Turísticos, abrangendo um total de 477 municípios dentro do Programa de Regionalização do Turismo de Minas Gerais. O Rota do Muriqui é integrado pelas cidades de Caratinga, Córrego Novo, Ipanema, Piedade de Caratinga, Santa Rita de Minas, Ubaporanga e Imbé de Minas.

A Prefeitura de Caratinga foi representada pelo Chefe de Gabinete do Executivo. Hernandes Huebra disse que foram discutidos possíveis investimentos do Estado nesses municípios da região. O representante da Secretaria Estadual de Turismo disse que existem recursos para o setor, mas é preciso que os municípios estejam cadastrados em um circuito turístico.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página